top of page

Lembra da Xena? Descubra o que aconteceu com a atriz que deu vida à guerreira!

  • nenscy3
  • 22 de set. de 2024
  • 3 min de leitura

Lembra de quando a TV aberta era dominada por séries que marcaram época? Spice Girls, Power Rangers, Hércules... O mundo dos anos 90 estava cheio de fenômenos da cultura pop, mas poucos tiveram o impacto duradouro de 'Xena, A Princesa Guerreira'. Durante seis temporadas e 134 episódios, Xena conquistou o público e elevou Lucy Lawless ao status de ícone adolescente. E claro, ninguém esquece de Gabrielle, a fiel companheira de Xena, vivida por Renee O'Connor.


Mas, como toda febre, o tempo passou. E enquanto alguns podem achar que Lucy Lawless simplesmente desapareceu após o sucesso da série, a verdade é outra. A trajetória dessa neozelandesa vai muito além de sua performance como a guerreira lendária.


Vamos voltar a 1978, quando Lucy tinha apenas 10 anos e fazia sua estreia em um musical escolar na pequena cidade de Mount Albert, na Nova Zelândia. Foi ali que a paixão pela atuação nasceu. Já aos 19 anos, ela apareceu pela primeira vez na TV, em uma comédia local chamada 'Funny Business'. Curiosamente, nessa época, ela já estava grávida de seu primeiro filho, Daisy, fruto de seu casamento com Garth Lawless, de quem logo se separaria.


Pouco tempo depois, Lucy foi coroada Miss Nova Zelândia, mas, em vez de seguir o caminho das passarelas, ela decidiu se mudar para o Canadá e estudar Artes Dramáticas. Seu destino, no entanto, estava prestes a mudar radicalmente. Em 1994, ela interpretou uma personagem coadjuvante no telefilme 'Hércules e as Amazonas', que deu origem à série 'Hércules: A Lendária Jornada'. Foi ali que Xena nasceu. Inicialmente, era para ser apenas mais uma participação, mas a química foi tão forte que não demorou para que Xena ganhasse sua própria série.


Entre 1995 e 2001, Xena se tornou um fenômeno global. E mais do que uma guerreira destemida, ela virou símbolo da comunidade LGBTQIAP+ pela forte relação com Gabrielle. Não era apenas uma amizade, como muitos especulavam na época. Anos depois, a própria Lucy confirmou que Xena e Gabrielle eram, de fato, um casal.


Com o novo milênio, surgiram inúmeras oportunidades para Lucy. Ela apareceu em séries de sucesso como '. Mas, por mais que ela tenha explorado outros papéis desafiadores, nenhum conseguiu superar a força icônica de Xena.


Mesmo assim, Lucy não deixou de brilhar. Ela foi a inesquecível Número 3 em 'Battlestar Galactica', viveu a manipuladora Lucretia em 'Spartacus' e ainda encarnou Ruby em 'Ash vs. Evil Dead'. E quem assistiu a 'My Life is Murder' viu Lucy no papel de Alexia Crowe, uma detetive que enfrenta problemas cotidianos com uma sagacidade única.


Além da carreira de atriz, Lucy Lawless também abraçou causas importantes. Ela é uma defensora ferrenha do meio ambiente, se posicionando contra a mudança climática e atuando em campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e o HIV/AIDS. Inclusive, em 2012, Lucy foi presa enquanto protestava contra a Shell, escalando uma plataforma de perfuração como parte de uma ação do Greenpeace.


E se tudo isso já não fosse suficiente, Lucy Lawless também é uma talentosa cantora. Em 2007, lançou seu álbum 'Come 2 Me' e encantou os fãs ao interpretar Rizzo no musical 'Grease' na Broadway. Uma artista multifacetada, que se reinventa a cada oportunidade.


Lucy pode ter vivido o auge de sua fama nos anos 90, mas está longe de ter desaparecido. Ela continua deixando sua marca no mundo, seja como atriz, ativista ou cantora. Afinal, como não admirar alguém que faz de tudo e faz tão bem?

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2035 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page